Clássico marcará a rodada inaugural do Sergipão 2015

LARGADA | 25.01.2015 às 12:32h

O início do Campeonato Sergipano da Série A1 acontece neste domingo, dia 15, com a realização de quatro jogos.


A competição é organizada pela Federação Sergipana de Futebol e a primeira rodada sofreu modificação em virtude da Associação Boquinhense de Desportos ter sido denunciada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por utilização de jogador irregular no Campeonato Sergipano da Série A2. A equipe do município de Boquim conquistou o acesso como vice-campeão, porém o Dorense, terceiro colocado, briga pela vaga para disputar o campeonato da primeira divisão.


A Boquinhense foi absolvida por unanimidade pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Sergipana de Futebol, no entanto, o procurador recorreu ao STJD e a federação aguarda o julgamento.


O Sergipão 2015 se prolongará até 9 de maio e conta com a participação de Sergipe, Confiança, Estanciano, Itabaiana, Amadense, Coritiba, Lagarto, Socorrense, além do campeão e vice da Série A2 de 2014, divididos em dois grupos e se cruzam, em turnos de ida e volta. No grupo "A" estão Confiança, Estanciano, Itabaiana, Amadense, e a Boquinhense. Já o grupo "B", é formado por Sergipe, Coritiba, Lagarto, Socorrense e o Boca Júnior.


As duas primeiras equipes de cada grupo se classificam para o quadrangular, em jogos de ida e volta e as duas melhores colocadas, decidem o campeonato em dois jogos, também em partidas de ida e volta.


O campeão garante participação na Copa do Nordeste, Copa do Brasil de 2016 e Campeonato Brasileiro da Série D de 2015. Já o vice-campeão representa o Estado na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2016.


Confira os jogos da 1.ª rodada


Estádio Presidente Médici, em Itabaiana
Itabaiana x Sergipe


Estádio Proletário Sabino Ribeiro, em Aracaju
Confiança x Boca Júnior


Estádio Augusto Franco, em Estância
Estanciano x Coritiba


Estádio Brejeirão, em Tobias Barreto
Amadense x Lagarto

 

As partidas estão programadas para acentecer às 16 horas.


Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia