Forma de disputa do Campeonato Sergipano de 2015 é decidida em reunião

10 CLUBES | 14.11.2014 às 17:57h

Reunidas na tarde desta quinta-feira, dia 13, na sede da Federação Sergipana de Futebol (FSF) sete, das dez equipes definiram a forma de disputa do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional de 2015. O Amadense não encaminhou representante e faltaram os dois representantes das equipes egressas das Divisão A2, ainda em disputa.


Na oportunidade, foram apresentadas três propostas já previamente discutidas entre os clubes. Por 5 votos contra 2, foi aprovada a proposta de número três. A proposta vencedora apresenta as dez equipes divididas em dois Grupos A e B. As equipes de A jogam contra B, no sistema de ida em volta e classificam-se para o quadrangular as duas primeiras colocadas de cada grupo.
O quadrangular também terá jogos de ida e volta e as duas melhores colocadas nessa fase da competição disputam o título estadual em partidas ida e volta.


Sorteio - Durante a reunião foi realizado o sorteio dos grupos. Adotou-se o critério técnico com Confiança e Sergipe sendo cabeças de chave. Realizado o sorteio, o Grupo A ficou assim constituído: Confiança, Estanciano, o Vice-campeão da Segunda Divisão 2014, Itabaiana e Amadense. O Grupo B terá o Sergipe, Socorrense, o Campeão da Série A2 2014, Lagarto e Coritiba.


O campeão sergipano ganhará vaga no Campeonato Brasileiro da Série D 2015, na Copa do Brasil e Copa do Nordeste 2016. O vice terá vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste 2016. Caso o Confiança conquiste novamente o torneio, a vaga na Série D será do vice-campeão, uma vez que o Confiança está na Série C.


FONTE: Federação Sergipana de Futebol

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia